Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2019 > NUERGD discute a questão indígena durante o mês de abril

NUERGD discute a questão indígena durante o mês de abril

publicado: 07/04/2019 19h37, última modificação: 07/04/2019 19h37

Na última terça (02/04) o Campus Lafaiete realizou a primeira reunião mensal do NUERGD (Núcleo de Estudos em Raça, Gênero e Diversidade). O tema desse mês abordará a questão indígena no Brasil e já no primeiro encontro foi exibido o documentário “Quem são os índios”, produzido pela TV Escola e com direção geral de Vicent Carelli. Após assistirem ao filme, os participantes realizaram um debate sobre o assunto, com o envolvimento ativo de todos. Foi definido também o enfoque que esse tema terá nas discussões das próximas reuniões, nas quais serão discutidas:

• A inclusão social dos indígenas (09/04);
  • A diversidade de gênero nas comunidades indígenas (16/04);
  • A disputa da memória: 1964 (23/04).

As reuniões do NUERGD acontecem todas as terças-feiras, das 12H30min às 13H30MIN, na sala 7, no IFMG Campus Conselheiro Lafaiete, e são abertas a todos os alunos e à comunidade externa. Venham participar!