Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2019 > Reitoria dá início às eleições para diretor dos campi avançados

Reitoria dá início às eleições para diretor dos campi avançados

Regulamento do processo de escolha de dirigentes, publicado nesta terça-feira, prevê votação para 2 de dezembro.

publicado: 07/11/2019 21h00, última modificação: 07/11/2019 21h00

Publicado nesta semana o regulamento que deflagra o processo eleitoral de consulta à comunidade para a escolha de diretores dos campi avançado do IFMG, que terão mandato entre janeiro de 2020 e setembro de 2023. Serão eleitos novos gestores para os campi Arcos, Conselheiro Lafaiete, Ipatinga, Itabirito, Piumhi e Ponte Nova. A realização das eleições ocorre por iniciativa do reitor Kléber Glória, cumprindo proposta feita durante sua campanha, no mês de junho, uma vez que a ocupação dos cargos em disputa é feita por nomeação da Reitoria.

O regulamento, divulgado nesta terça-feira, 5 de novembro, estabelece o cronograma da eleição, definindo o período para registro de candidaturas, impugnações, recursos, campanha eleitoral, votação e divulgação do resultado. O documento também oficializa as regras e requisitos para pleitear os cargos de gestão; indica quem tem direito a voto; explica como se dará o processo de votação e a apuração dos resultados; além de definir as atribuições das comissões responsáveis pela execução do processo. Pode ser consultado via Processo SEI 23208.004333/2019-03 ou clicando aqui.

Leia mais sobre as eleições para diretor nos campi avançados em https://www.ifmg.edu.br/portal/noticias/reitoria-da-inicio-as-eleicoes-para-diretor-dos-campi-avancados