Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2017 > Área Pedagógica Realiza 1ª Reunião de Pais do Ano Letivo 2017

Área Pedagógica Realiza 1ª Reunião de Pais do Ano Letivo 2017

publicado: 21/04/2017 09h14, última modificação: 21/04/2017 09h14

A reunião deu início com a apresentação da Coordenação dos cursos, os professores João Victor Carvalho (coordenador do curso de Eletrotécnica) e Lincoln Teixeira (coordenador do curso de Mecânica) apresentaram os respectivos cursos e tiraram dúvidas de algumas questões levantadas pelos pais que estavam presentes. Em seguida, a pedagoga Andréa de Souza dos Santos explanou assuntos importantes da área pedagógica.

O prof. Leonardo Docena Pina (coordenador de pesquisa) realizou algumas considerações importantes a respeito dos projetos de pesquisa aprovados para o ano letivo, assim como, sobre bolsas de pesquisa. O prof. José Leandro (coordenador de extensão), por sua vez, esclareceu sobre a importância dos discentes participarem dos projetos de pesquisa e extensão que estão sendo desenvolvidos no Campus, também abordou questões relacionadas à “monitoria” e, por fim, realizou alguns esclarecimentos a respeito do último edital de assistência estudantil. A direção de ensino, tendo como representante o prof. Alexandre Correia Fernandes esclareceu dúvidas a respeito do calendário acadêmico – 2017, assim como, diferentes questões abordadas pelos pais.

O primeiro encontro entre pais e docentes também teve um momento importantíssimo para todos os presentes. O prof. Fernando Jesus, aproveitou a oportunidade para realizar a premiação dos alunos da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia. Dos quatro alunos premiados, estavam presentes: Pedro Henrique da Costa Coelho e Leandro Gonçalves Miranda, ambos cursando o segundo ano do Curso Integrado de Mecânica. O aluno Leandro Gonçalves realizou uma belíssima fala de agradecimento, valorizando o empenho do professor e sua contribuição junto a OBA envolvendo os alunos do nosso Campus.

A reunião, mediada pela prof. Marcela Lima, chegou ao fim com a apresentação dos docentes presentes e com um bate-papo com os pais. Foi um belíssimo momento em que, sobretudo, os pais dos alunos dos primeiros anos tiveram a oportunidade de conhecer toda a equipe administrativa, pedagógica e docente.

Neste dia também foram entregues aos pais os últimos boletins do ano letivo 2016. Agradecemos a equipe pedagógica e a todos os presentes pelo empenho e pela presença neste primeiro encontro, convidando desde já, para os muitos outros que ainda acontecerão durante todo o percurso acadêmico dos nossos discentes.

Professor Fernando Jesus  entrega medalha ao aluno Pedro Henrique da Costa Coelho juntamente com seus pais

O Professor Fernando Jesus entrega medalha ao aluno Leandro Gonçalves  juntamente com seu pai