Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2017 > 12º PIC – Programa de Iniciação Científica da OBMEP

12º PIC – Programa de Iniciação Científica da OBMEP

publicado: 25/03/2017 00h00, última modificação: 29/04/2017 17h59

Título do Projeto de Pesquisa: PIC – Programa de Iniciação Científica Jr.

Público Alvo: Alunos da rede pública municipal e estadual de Conselheiro Lafaiete e Congonhas e medalhistas na OBMEP 2016.

Coordenação: Prof. Wagner Monte Raso Braga

Local: IFMG – campus Avançado Conselheiro Lafaiete

O Projeto de Pesquisa PIC – Programa de Iniciação Científica Jr. visa proporcionar todas as condições necessárias para que o estudante possa despertar o interesse pela Matemática, bem como motivá-los nas escolhas profissionais pelas carreiras científicas e tecnológicas. Este Projeto tem como objetivo aprofundar o conhecimento dos alunos com maior rigor matemático com o intuito de motivá-los a buscarem novos horizontes. Os alunos que foram medalhistas na OBMEP em 2016 receberão uma bolsa de estudos do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Ser bolsista do CNPq é um diferencial e uma valorização especial do currículo de qualquer aluno. Espera-se de um bolsista uma grande dedicação ao seu programa e que sua participação seja uma experiência enriquecedora que contribua para seus estudos futuros. O projeto inicia em 12/04/2017 com encontros sempre às quartas-feiras de 16h30min. às 20h. e tem duração de 8 meses.

Desejamos boas vindas aos medalhistas na OBMEP de Conselheiro Lafaiete e Congonhas que participarão do projeto.

Prof. Wagner Monte Raso Braga registra o primeiro encontro do PIC - Programa de Iniciação Científica que ocorreu no dia 12/04/2017 (quarta feira).