Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2020 > Arraiá Virtuá dos Federá: tradição e inovação em tempos de pandemia

Arraiá Virtuá dos Federá: tradição e inovação em tempos de pandemia

publicado: 26/06/2020 11h06, última modificação: 26/06/2020 11h14

Mesmo com o isolamento social, o IFMG-CL realizou sua tradicional festa junina. Mas dessa vez o evento aconteceu virtualmente, no dia de São João! E não foi que a comunidade do campus compareceu em peso na festança?

As limitações decorrentes da quarentena não foram empecilho para que a comissão organizadora da festa reinventasse esse evento que é esperado a cada ano pelos alunos e servidores. Para superar esses dificultadores, foram pensadas e realizadas ações variadas que envolveram a comunidade do campus antes e durante a festa junina com ajuda das redes sociais e da plataforma Google Meet. Tudo começou com a votação, via instagram, do nome do evento: Arraiá Virtuá dos Federá. Definido o nome, a comissão iniciou suas atividades on-line com o correio elegante eletrônico e o concurso de fotos tbt de festas juninas anteriores. Enquanto isso, foi lançado às turmas do ensino médio integrado o desafio de produzirem paródias, vídeos de contação de causos e uma quadrilha virtual. As produções feitas foram apresentadas no arraiá e premiadas com várias gostosuras!

Durante a festa, essas produções foram exibidas junto a uma programação diversificada. Os participantes do evento virtual compartilharam a decoração junina que fizeram em suas casas e houve o concurso do melhor caipira, que selecionou o participante mais bem caracterizado. As atrações foram intercaladas por apresentações musicais, em formato live, dos artistas Nicolau Primola e Daniel Chaves, de BH, e dos músicos Fabiano Vieira e Arthur Melillo, de Conselheiro Lafaiete.

Foram duas horas de muita animação e criatividade. O Arraiá Virtuá dos Federá propiciou o reencontro da comunidade do IFMG-CL, ajudando a diminuir as saudades e a esquecer um pouquinho do isolamento social.

O Arraiá Virtuá dos Federá foi uma realização da comissão de festa junina (servidores Lincoln, Ana Flávia, Caio, Andréa Lana, Vítor e Sheilla) em parceria com os projetos de extensão Intervalo Cultural (bolsista Geovana Kamylle e voluntária Beatriz Hoelze) e Dança no IFMG-CL (bolsista Ana Paula Barbosa) e com os alunos do ensino médio integrado que contribuíram intensamente para que o evento acontecesse. Parabéns a todos responsáveis por essa festança!