Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2020 > Conheça os filmes selecionados e premiados no festival "Quarentena em 1 Minuto"
conteúdo

Notícias

Conheça os filmes selecionados e premiados no festival "Quarentena em 1 Minuto"

publicado: 01/06/2020 10h14, última modificação: 01/06/2020 10h26

Estamos há mais de 60 dias sem encontrar todos que amamos, acordando entre dias escuros e luminosos,  testando opções de uma vida predominantemente virtual, sonhando que esse cenário não se estenda por mais de 60 segundos. O “Festival Virtual de Cinema- quarentena em 1 minuto” surgiu com a proposta de transformar as experiências do isolamento social imposto pela Pandemia da COVID-19 em um pequeno filme.

As treze produções selecionadas pelo concurso são de diferentes estados do país (MG, SP, RJ, PR, SC e RS) e todas elas trazem experiências e conteúdos criados por estudantes e profissionais de várias idades e vivências. Alguns desses filmes se destacaram e foram premiados em cinco categorias - revelação, originalidade, melhor roteiro, melhor direção e melhor filme.

O “Festival Virtual de Cinema- quarentena em 1 minuto” foi realizado pelo IFMG- campus Conselheiro Lafaiete, sob a coordenação da professora de Artes Fabiana de Sousa, com a colaboração do DAT/CEFET  e de André Pédico, Marina Marcon, Pedro Braga e Viviane Curto.

Confira os filmes selecionados e premiados no concurso em https://bit.ly/3ckt1iX