Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2020 > Ibirité e Conselheiro Lafaiete promovem cursos virtuais em Libras

Ibirité e Conselheiro Lafaiete promovem cursos virtuais em Libras

publicado: 27/04/2020 10h56, última modificação: 27/04/2020 10h56

Campus Conselheiro Lafaiete deu início em abril a duas turmas do curso de Libras, voltado para alunos, servidores e também para a comunidade externa.

As aulas são disponibilizadas virtualmente pelo aplicativo Zoom. As turmas estão sob a coordenação da intérprete de Libras, Valéria Amorim Campos Domingos, e do aluno surdo do 1º ano do curso técnico em Mecânica, Waldemar.

Alunos

IFMG CL LIBRAS ALUNOS 1.jpegDestinada aos alunos, a primeira turma teve início no dia 13 de abril e ocorrerá até o mês de dezembro. A carga horária total é de 20h e as aulas são realizadas sempre às segundas-feiras, com uma hora e vinte minutos de duração. Foram oferecidas 25 vagas, sendo 23 devidamente preenchidas. O curso será certificado pelo campus.

Servidores e comunidade externa

IFMG CL LIBRAS SERVIDORES E CEXT.jpegJá a segunda turma, direcionada aos servidores e à comunidade externa, iniciou os trabalhos no dia 22 de abril, também pelo aplicativo Zoom. O curso em questão, ofertado na modalidade FIC, vai ter a duração de 20h, com expectativa de conclusão em dezembro. As aulas vão ocorrer às quartas-feiras, com duração de uma hora e vinte minutos. Todos os participantes receberão certificado. Foram disponibilizadas 20 vagas.

Veja mais em https://www.ifmg.edu.br/portal/noticias/ibirite-e-conselheiro-lafaiete-promovem-cursos-virtuais-em-libras