Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2020 > Participe da 8ª Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas

Participe da 8ª Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas

publicado: 07/08/2020 14h59, última modificação: 07/08/2020 14h59

Em outubro, a UFMG realizará a VIII Febrat (Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas), direcionada a alunos do Ensino Médio. Neste ano, o evento acontecerá on-line e as inscrições para participação vão até 13 de setembro.

A VIII FEBRAT é uma feira científica que promove a divulgação dos trabalhos desenvolvidos por estudantes da Educação Básica e Educação Profissional e Tecnológica sob a orientação de professores das diferentes áreas de conhecimento. O tema da edição do ano 2020 é “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira”, em consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2020, evento sob a responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A feira é realizada pelo Museu Itinerante Ponto UFMG e pelo Instituto Brasileiro de Cultura Científica tendo o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Rede do Programa De Olimpíadas do Conhecimento (REDE POC).

Clique aqui para acessar o edital.