Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2021 > Aberta seleção de alunos bolsistas dos cursos integrados do IFMG-CL para pesquisa

Geral

Serão ofertadas 2 bolsas de pesquisa para alunos dos cursos técnicos integrados. As inscrições devem ser realizadas até o dia 19/07/21.
publicado: 11/07/2021 15h20, última modificação: 15/07/2021 11h27

Estão abertas, a partir de amanhã, 12 de julho (segunda-feira) até 18 de julho (domingo), as inscrições para a seleção de 2 bolsistas dos cursos integrados do IFMG Conselheiro Lafaiete para atuação no projeto de pesquisa  “Eu me importo com você": um olhar sobre textos motivacionais produzidos pela comunidade e relacionados à depressão, com duração de julho de 2021 a julho de 2022. O projeto será coordenado pela Profa. Mariana Schuchter, e contará com a colaboração da pedagoga do IFMG campus Conselheiro Lafaiete, Daniella Chaves Janoni Nogueira, e da professora do IFMG campus Piumhi, Ranucy Campos Marçal da Cruz, a fim de promover o intercâmbio entre os dois campi.

Os bolsistas selecionados devem se comprometer principalmente a realizar pesquisa e leitura sobre o tema, bem como se envolver nas atividades previstas no projeto, sob orientação. A ideia é buscar compreensões, sob uma perspectiva histórica e sociocultural, de questões relacionadas a saúde mental e depressão, tão importantes neste momento de pandemia mundial, com o intuito de esclarecer e levar informação aos alunos do IFMG e à comunidade no geral. Isso considerando, principalmente, pesquisas e dados recentes que apontam que o Brasil é um dos países com mais casos de depressão e ansiedade do mundo.

Para participar da seleção, os candidatos às bolsas devem seguir o Edital simplificado:

Edital bolsas pesquisa

Formulário para inscrição