Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2021 > Inscrições para o Enem 2021 começaram no dia 30/06
conteúdo

Notícias

Inscrições para o Enem 2021 começaram no dia 30/06

Interessados em ingressar no IFMG devem ficar atentos: a Instituição utiliza a nota do Enem como critério de avaliação no processo seletivo para os cursos superiores.
publicado: 06/07/2021 16h00, última modificação: 06/07/2021 16h00

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) iniciou, nesta quarta-feira, 30 de junho, o período de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Os interessados poderão se inscrever no exame pela Página do Participante até o dia 14 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 85 e deve ser paga por aqueles que não estão isentos, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança). Os resultados finais das solicitações de isenção foram divulgados pelo Inep, no dia 25 de junho, e estão disponíveis na Página do Participante. 

Todos os interessados em fazer o Enem 2021 deverão realizar a inscrição no exame, isentos ou não. O Inep preparou um passo a passo para ajudar no processo de inscrição. O primeiro passo é acessar a "Página do Participante", no endereço eletrônico enem.inep.gov.br.

Para mais informações acesse a página do Inep.

O IFMG destaca que os interessados em ingressar nos cursos superiores da Instituição precisam ter feito uma das três últimas edições do Enem. Fique ligado!

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações do Inep