Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2021 > Projetos do IFMG Conselheiro Lafaiete são premiados na cerimônia de encerramento da SNCT
conteúdo

Notícias

Projetos do IFMG Conselheiro Lafaiete são premiados na cerimônia de encerramento da SNCT

A cerimônia, que aconteceu no último dia 19/11, contou com apresentações culturais e premiação de projetos mais bem avaliados pela Comissão Científica e/ou mais votados no Youtube
publicado: 23/11/2021 18h17, última modificação: 23/11/2021 19h24

A Cerimônia de encerramento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFMG, que aconteceu no último dia 19 de novembro, às 19h, contou com apresentações artísticas de diferentes campi. Entre elas, estavam uma adaptação da peça “O auto da Compadecida”, do romancista Ariano Suassuna, em formato de vídeo, realizada pela Cia. Palavra Encenada, do campus Ibirité. A peça retomou elementos do teatro popular e da literatura de cordel para exaltar os humildes e satirizar os poderosos e religiosos que se preocupam apenas com questões materiais. Sendo um drama do Nordeste brasileiro, mesclou elementos como a tradição da literatura de cordel, a comédia, traços do barroco católico brasileiro e, ainda, cultura popular e tradições religiosas, apresentando na escrita traços de linguagem oral e regionalismos relativos ao Nordeste brasileiro.

Além disso, foi promovido o Luau da Federal, pelo IFMG campus Ponte Nova, que contou com apresentações musicais, declamações, exposições fotográficas e artes visuais. Entre elas, estavam lindas apresentações  em piano da Professora de Artes do IFMG campus Conselheiro Lafaiete, Fabiana de Sousa Cunha Machado, em parceria com o Prof. André Pédico, do CEFET MG.  

Nos intervalos das apresentações artísticas, aconteceram os anúncios dos projetos de ensino, extensão e pesquisa desenvolvidos nos diversos campi do IFMG que foram premiados pela SNCT neste ano. Entre eles, estavam os projetos do IFMG campus Conselheiro Lafaiete "Clube de leitores" (coordenado pela Profa. Síntia Soares Helps, em terceiro lugar na categoria Ensino), "Astronomia para todos" (coordenado pelo Prof. Fernando Jesus de Oliveira, em terceiro lugar na categoria Extensão: educação e cultura) e "Eu me importo com você: um olhar sobre textos motivacionais produzidos pela comunidade e relacionados à depressão" (em segundo lugar na categoria Pesquisa / inovação: ciências humanas, coordenado pela Profa. Mariana Schuchter). 

Para assistir a cerimônia de encerramento na íntegra, clique aqui!

Se você fez sua inscrição e participou dos eventos, pode pedir a emissão dos certificados da SNCT 2021. Acesse o link Even3 - Área do Organizador e clique na aba "Certificados". Os documentos ficarão disponíveis gratuitamente até 90 dias após o término do evento. Após este período, será cobrada uma taxa de emissão pela plataforrma.