Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Noticias 2022 > Alunos do IFMG Campus Conselheiro Lafaiete participam da Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro

publicado: 07/08/2022 13h19, última modificação: 30/01/2023 21h58

A jornada de foguetes é um evento anual realizado pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), responsável pela organização da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

Este evento reúne as melhores equipes "fogueteiras" de todo o país e ocorreu entre os dias 01 e 04 de agosto de 2022 no Hotel Fazenda Ribeirão em Barra do Piraí (RJ) com a participação de 41 equipes.

Acompanhados pelo Professor de Física Fernando Jesus de Oliveira, a equipe do Campus Conselheiro Lafaiete foi representada pelos alunos Julia Cristina da Silva Amorim, Marcus Vinicius Pereira Rosa e Vinicius Resende do Nascimento, alunos do 2º ano do curso integrado em Mecânica, que se tornaram nossos campeões escolares nesse evento.

Além da apresentação do trabalho desenvolvido, esta equipe teve também a oportunidade de participar de oficinas de construção de diferentes tipos de foguetes, assistir a inúmeras palestras e apresentações de outras equipes e conferir uma sessão no planetário itinerante da OBA.

A equipe realizou também com muita eficiência o lançamento de seu foguete, conquistando assim medalhas de ouro e mais um troféu de campeão para a galeria do IFMG Campus Conselheiro Lafaiete.

Assista a apresentação

Lançamento do Foquete

🚀Para mais informações - CLIQUE AQUI

Parabéns a vocês pela conquista!!! 🏅🏆