Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Noticias 2022 > Banca de Heteroidentificação - Processo Seletivo IFMG 2022 - Conselheiro Lafaiete
conteúdo

Notícias

Banca de Heteroidentificação - Processo Seletivo IFMG 2022 - Conselheiro Lafaiete

publicado: 20/01/2022 19h52, última modificação: 20/01/2022 23h25

ESTÃO CONVOCADOS PARA SUBMISSÃO AO PROCEDIMENTO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO, OS CANDIDATOS ABAIXO LISTADOS: 

Os Candidatos que se inscreveram para as vagas destinadas aos negros (pretos ou pardos), modalidade de ação afirmativa selecionada (L2, L6, L10 ou L14) deverão passar por processo de heteroidentificação presencial complementar à autodeclaração (Entrevista) conforme previsto no edital 060/2021 que ocorrerá no câmpus Conselheiro Lafaiete nos dias 24 e 25 de janeiro conforme horários abaixo divulgados:

 Lista de candidatos convocados e horários

ORIENTAÇÕES:

É de responsabilidade do candidato a conferência e comparecimento na data e horário agendado.

A ausência em tal procedimento, conforme previsto no Edital 60/2021, implica na perda da vaga. 

Documentação a ser apresentada no dia da entrevista: 

  • Carteira de identidade com foto.
  • Trazer Formulário de Autodeclaração Étnico Racial Anexo II-E (já inserido na matrícula on-line)
  • Além dos documentos acima, o candidato indígena deverá apresentar a declaração oficial emitida pela FUNAI ou o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI) ou declaração de pertencimento étnico (já inserido na matrícula on-line).

Os candidatos com idade inferior a 18 anos deverão comparecer à entrevista acompanhados por um responsável legal ou um procurador munido de uma procuração específica para este fim, bem como um documento pessoal com foto.

Atenção! Em função da pandemia de Covid-19, a entrada no Campus Conselheiro Lafaiete é permitida somente com o uso de máscaras e manutenção do distanciamento.

O procedimento de heteroidentificação será filmado e sua gravação será utilizada na análise de eventuais recursos interpostos pelos candidatos.

O resultado provisório do procedimento de heteroidentificação será publicado na página do campus Avançado Conselheiro Lafaiete.

Recursos do resultado preliminar deverão ser encaminhados por e-mail no prazo de 48 horas da publicação do resultado preliminar (orientações recursais serão publicadas com o resultado preliminar)

Local: IFMG- Campus Avançado Conselheiro Lafaiete. 

End.: Rua Teófilo Reyn 441, são Dimas Conselheiro Lafaiete-MG