Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Noticias 2022 > Campus Conselheiro Lafaiete oferta curso para egressos do sistema prisional
conteúdo

Notícias

Campus Conselheiro Lafaiete oferta curso para egressos do sistema prisional

publicado: 20/06/2022 19h58, última modificação: 20/06/2022 19h58

Gerar oportunidades profissionais por meio da inclusão social e produtiva é um dos objetivos do Projeto Alvorada, ação que visa reintegrar egressos do sistema prisional no mercado de trabalho com a oferta de cursos profissionalizantes.

A iniciativa é do Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério da Justiça, em parceria com entes ligados à Comarca de Conselheiro Lafaiete, com a participação do IFMG na promoção e oferta de cursos profissionalizantes.

Este ano, o Campus Conselheiro Lafaiete está ofertando 20 vagas para o curso de 'Instalações Elétricas Prediais'. A capacitação, iniciada no dia 23 de maio, teve a seleção dos participantes realizada por órgãos ligados à vara de execuções penais que avaliaram o perfil e o cumprimento de requisitos.

Para o coordenador do projeto no IFMG, o servidor Walass Gabriel dos Santos, é grande o impacto de um curso profissionalizante na vida do egresso do sistema prisional. “Formamos 20 pessoas na versão piloto do Alvorada, realizada em 2018. Esse grupo foi acompanhado durante seis meses após o término do projeto e nenhum deles teve reentrada no sistema prisional. Isso demonstra que boas oportunidades transformam vidas”, afirma.

Para mais informações, clique aqui