Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Noticias 2022 > Encerramento da semana dedicada ao Setembro Amarelo - IFMG Campus Conselheiro Lafaiete

publicado: 05/10/2022 09h45, última modificação: 05/10/2022 09h45

🌻O IFMG – Campus Conselheiro Lafaiete promoveu entre os dias 26 a 30 de setembro, em alusão ao Setembro Amarelo, uma programação especial para debater sobre o tema com os pais/responsáveis, servidores e alunos. O evento foi organizado pelo NAPNEE, em parceria com o NUERGD, o Cineclub e o Clube de Leitura. Durante esse período, ocorreram as seguintes atividades:

No dia 26, o psicólogo Marcelino Milagre ministrou a palestra intitulada: Saúde Mental na adolescência, direcionada aos pais e responsáveis dos alunos dos cursos integrados.

🌻 No dia 27, o Clube de Leitura organizou encontro dos alunos dos cursos integrados para debaterem o tema Saúde mental e leitura.

🌻 No dia 28, ocorreu a Roda de Conversa: Tecendo cuidados na Rede de Atenção Psicossocial: interfaces entre a saúde a educação entre Michel de Rezende Costa, Psicólogo da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete e professor do curso de Psicologia do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos – UNIPAC e os servidores do Campus.-

🌻 No dia 29, aconteceu a Roda de Conversa entre o NUERGD, o CineClub e os alunos dos cursos integrados com a temática: “Você ouve ou escuta o outro? Reflexões sobre o acolhimento”. E para finalizar o evento, no dia 30, foram desenvolvidas Práticas de autocuidado: Meditação e Reiki com os alunos dos cursos integrados.