Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Noticias 2022 > Plataforma +IFMG - Cursos gratuitos com certificação online

Plataforma +IFMG - Cursos gratuitos com certificação online

publicado: 15/08/2022 13h48, última modificação: 15/08/2022 13h48

A Plataforma +IFMG é um ambiente de capacitação profissional a distância que visa aumentar a abrangência do Instituto para a sociedade, incentivando a qualificação profissional do público externo e o aperfeiçoamento da expertise institucional em Educação a Distância (EAD).

A plataforma é parte do programa +IFMG que também inclui a Rádio +IFMG, o Centro de Memória do Instituto e outras iniciativas que estão em desenvolvimento, a exemplo dos cursinhos preparatórios Pré-IFMG e Pré-ENEM. A proposta é anterior à pandemia, conforme lembra um dos idealizadores da iniciativa, o pró-reitor de Extensão, Carlos Bernardes Rosa Júnior.  “Faz parte de uma visão de que deveríamos seguir com o ensino a distância e oferecer isso às pessoas, disponibilizando, como Instituição pública de ensino, o máximo de opções para colaborar com a geração de renda para a população. A pandemia veio mostrar que essa é uma necessidade premente”, avalia.

Acesse e cadastra-se