Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2023 > Alunos do IFMG Campus Conselheiro Lafaiete participam da 45ª Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro

publicado: 02/10/2023 14h00, última modificação: 02/10/2023 14h00

🚀 A Jornada de Foguetes é um evento anual realizado pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), responsável pela organização da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

A 45ª Jornada de Foguetes reuniu as melhores equipes "fogueteiras" de todo o país e aconteceu entre os dias 25 e 28 de setembro de 2023 no Hotel Fazenda Ribeirão em Barra do Piraí (RJ) com a participação de 74 equipes.

Acompanhados pelo Professor de Física Fernando Jesus de Oliveira, a equipe do Campus Conselheiro Lafaiete foi representada pelos alunos Daniela Tamara Silva Moreira, Pedro Henrique Oliveira Pereira e Sophia Carvalho de Oliveira, alunos do 2º ano do Curso Integrado em Eletrotécnica.

Além da apresentação do trabalho, esta equipe teve a oportunidade de aprender a construir o foguete do novo nível da MOBFOB, o nível 5, com minifoguetes de combustível sólido.

A equipe do IF realizou o lançamento de seu foguete, conquistando mais um troféu para a galeria do IFMG Campus Conselheiro Lafaiete além de medalhas de Menção Honrosa.

Parabéns a todos pela participação!!! 🏅🏆

🚀 Lançamento de foguetes - CLIQUE AQUI