Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2023 > Cerimônia de Posse Simbólica do Diretor-Geral no IFMG Campus Conselheiro Lafaiete

publicado: 01/12/2023 10h24, última modificação: 04/12/2023 12h16

🆙 Na última segunda-feira, 27/11, o auditório do IFMG Campus Conselheiro Lafaiete foi o palco da cerimônia de posse simbólica do diretor-geral, João Victor Carvalho Tereza. Diversos setores estiveram representados durante o evento, com a participação de membros da Polícia Militar, da Associação dos Padres do Trabalho, do Legislativo de Conselheiro Lafaiete e da assessoria do Deputado Federal Reginaldo Lopes. Além dessas autoridades, estiveram presentes Pró-reitores, Diretores-gerais de outros campi, diretores e coordenadores que atuam na Reitoria do IFMG, o ex-diretor do Campus Conselheiro Lafaiete, Rodrigo de Andrade Reis, bem como professores, técnicos administrativos, alunos e familiares.

O professor Alexandre Corrêa, mestre de cerimônias da solenidade, deu início ao evento convidando o Magnífico Reitor do IFMG Rafael Bastos Teixeira, o Diretor-geral João Victor Carvalho Tereza, a Pró-Reitora de Gestão com Pessoas, Heloisa Cristina Pereira, o professor e diretor de Pós-Graduação, Venilson Luciano Benigno Fonseca, representando a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Gislayne Elisana Gonçalves e o senhor Padre Lambert Noben para compor a mesa. Em seguida, todos os presentes ouviram o Hino Nacional.

A abertura da cerimônia foi conduzida pelo Reitor do IFMG, professor Rafael Bastos, que, em seu discurso, reafirmou o compromisso do IFMG com a oferta de educação de qualidade para todos. Durante o evento, a aluna Daniela Tamara, do 2º ano do curso Técnico em Eletrotécnica, apresentou um poema de sua autoria intitulado "A Dádiva do Viver". - CLIQUE AQUI

Em seu discurso o novo Diretor Geral do IFMG Campus Conselheiro Lafaiete, João Victor Carvalho Tereza, expressou gratidão pela confiança da comunidade acadêmica e destacou a importância histórica da instituição, que remonta à década de 70 como a Escola Técnica "Os Padres do Trabalho". O diretor ressaltou seu compromisso com uma gestão democrática, participativa e inclusiva, visando o desenvolvimento das atividades educacionais, pesquisa, extensão e políticas de permanência estudantil. Ele reconheceu a evolução da infraestrutura do campus e priorizou a aproximação com a comunidade local e empresas, com o intuito de buscar parcerias e convênios de estágio. Além disso, destacou a importância da atenção à qualidade de vida e à saúde mental de todos os servidores e alunos. O discurso encerrou com agradecimentos a professores, técnicos administrativos, servidores terceirizados, familiares e amigos.

Vídeo Apresentação do Campus - CLIQUE AQUI