Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2023 > IFMG CL convida seus alunos dos 3º anos a participarem do Projeto EnemZen: equilíbrio para o sucesso

As atividades serão iniciadas nesta terça-feira, dia 31/10.
publicado: 31/10/2023 09h33, última modificação: 31/10/2023 09h33
A aproximação das datas das provas do ENEM geralmente traz alta carga psicológica. Dinâmicas, técnicas de relaxamento, cuidado com a respiração, assistir a um bom filme, praticar alguma atividade física, escuta ativa, acolhimento e autoconhecimento podem contribuir para os alunos relaxarem e minimizar a ansiedade. Sendo assim, esse ano iremos colocar em prática o “Projeto EnemZen: equilíbrio para o sucesso” com o objetivo de preservar um tempo para o descanso e o lazer. É importante ressaltar que, optar por atividades prazerosas alguns dias antes do exame, pode diminuir a tensão e até potencializar o desempenho dos candidatos.
O projeto inicia nesta terça-feira, dia 31/10, para os alunos do 3° ano e está sendo desenvolvido pelo Serviço Social em parceria com a Área Pedagógica, Área de Educação Física, Clube de Leitores, Cine Clube IFMG e NUERGD.
Obs. As atividades do projeto não interferem nas aulas e atividades dos cursos, exceto aquelas disciplinas em que os professores, previamente, foram consultados.