Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2023 > IFMG instala nos campi painéis para acompanhamento de metas institucionais

IFMG instala nos campi painéis para acompanhamento de metas institucionais

publicado: 28/03/2023 13h10, última modificação: 28/03/2023 13h22

🆙  A Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI), finalizou, neste mês de março, a instalação de painéis informativos sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) em todas as unidades do IFMG. As placas trazem uma mensagem objetiva e visualmente agradável que instiga a comunidade acadêmica a tomar conhecimento do PDI, acompanhando suas metas e resultados. Esses dados, por sua vez, podem ser acessados de forma imediata, via smartphone, a partir de um código QR disponível no painel, que remete ao Farol de Desempenho no Suap (Sistema Unificado de Administração Pública).

A ação compõe a metodologia de elaboração e monitoramento do PDI, que prevê a comunicação com a comunidade acadêmica na disseminação dos resultados alcançados e a institucionalização do Plano como direcionador estratégico da instituição. Para o diretor de Desenvolvimento Institucional, Wilson Costa, a instalação dos painéis nos campi e na Reitoria representa um avanço na governança e na maturidade estratégica do IFMG.

✅ Em Conselheiro Lafaiete, o diretor Rodrigo de Andrade Reis destacou o chefe da Seção de Ensino, João Victor Carvalho Tereza, que reuniu estudantes e servidores em frente ao painel instalado no bloco didático para uma conversa sobre a importância da participação de servidores e estudantes na elaboração e acompanhamento do PDI.

🤔 Para mais informações - CLIQUE AQUI