Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2023 > Semana da Consciência Negra - IFMG Campus Conselheiro Lafaiete
conteúdo

Notícias

Semana da Consciência Negra - IFMG Campus Conselheiro Lafaiete

publicado: 20/11/2023 13h21, última modificação: 20/11/2023 13h21

🆙 A Semana da Consciência Negra, realizada pelo NUERGD, é uma oportunidade valiosa para promover discussões significativas sobre a necessidade de enfrentar as questões ligadas ao passado, bem como de implementar políticas afirmativas para alcançar a igualdade racial. A realização do evento indica uma abordagem centrada na reparação histórica e no reconhecimento dos direitos humanos, destacando a urgência de lidar com as consequências do racismo, discriminação e desigualdade.

A reflexão proposta sobre o papel do Estado e da Sociedade é fundamental para entender como ambos podem contribuir para a construção de agendas que estimulem o debate público e promovam a superação desses problemas.

Ao abordar questões pertinentes ao tema, a Semana da Consciência Negra pode desempenhar um papel crucial na promoção de mudanças significativas em direção a uma sociedade mais justa e igualitária.