Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2023 > VOLTA ÀS AULAS 2023: PREPARE-SE PARA O INÍCIO DO ANO LETIVO

VOLTA ÀS AULAS 2023: PREPARE-SE PARA O INÍCIO DO ANO LETIVO

publicado: 30/01/2023 21h45, última modificação: 31/01/2023 12h09

🆙 O início do ano letivo é marcado por muita expectativa e novidades. Para auxiliar na organização do início do ano letivo, separamos algumas informações importantes para as famílias e alunos:

🙋🏻‍♂️ 🙋🏻 Início das aulas: 06/02/2023

Horário das aulas:
Cursos integrados: 8h às 17h05
Cursos subsequentes: 19h às 22h30

🗓️ Calendário Acadêmico 2023

⏰ Horários de aulas 2023

Orientações Gerais:

🗝️ NOVA PORTARIA:

• Entrada pela Rua Benedito Alves Vieira
  • Atenção alunos: Entrada e saída somente pelo portão de pedestres.
  • Os alunos dos cursos integrados poderão sair da escola no horário de almoço - 11h35 às 13h30 - mediante a apresentação da autorização assinada pelos responsáveis legais - CLIQUE AQUI  - Favor preencher e entregar no 1º dia de aula na secretaria ou setor pedagógico.

🥗 CANTINA:

Neste ano voltamos a contar com o serviço da cantina terceirizada que irá comercializar lanches e almoço para os alunos a preços mais acessíveis.

💲Alguns preços praticados:

• Almoço: mini - 12,00
  • normal - 14,00
  • Refresco: 2,00
  • Misto quente: 4,00
  • Coxinha: 4,50
  • Pão de queijo: 2,50
  • Pão francês com manteiga: 1,80

🥘 MARMITEIROS

Caso o aluno prefira trazer o almoço de casa, o sistema de marmiteiro continuará funcionando. Lembrando que as marmitas deverão ser de metal ou vidro temperado e estar identificadas. Os alunos deverão trazer também um pano de prato e seus próprios talheres.

👕UNIFORMES

O uso do uniforme é facultativo. Mas incentivamos o seu uso pois é um meio de identificação dos alunos, gerando mais segurança, é mais econômico e é um meio de desenvolver o sentimento de pertencimento do aluno quanto à escola.

📚 MATERIAL ESCOLAR

Os livros didáticos serão fornecidos pela escola, os demais materiais serão solicitados por cada professor conforme a necessidade da sua disciplina. Nos primeiros dias trazer cadernos, lápis, borracha e caneta.

👨‍👩‍👦‍👦 REUNIÃO DE PAIS:

Será agendada na segunda quinzena de fevereiro. Acompanhe os informes pelo nosso site (www.ifmg.edu.br/conselheirolafaiete) ou pelas redes sociais da escola:

Ícone de download Facebook

Ícone de download Instagran

Conheça alguns setores e serviços do Campus Conselheiro Lafaiete:

Ícone de download Área Pedagógica

Ícone de download Assistência Estudantil

Ícone de download Biblioteca

Ícone de download Laboratórios

Ícone de download Napnne

Ícone de download Secretaria Acadêmica

Ícone de download Serviço Social

O IFMG Campus Conselheiro Lafaiete deseja a todos um excelente ano letivo. Sejam bem vindos!!!