Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições para o projeto de extensão VirtuAula

Abertas as inscrições para o projeto de extensão VirtuAula

por Fernando Cintra publicado 27/03/2019 11h40, última modificação 27/03/2019 11h40

A realidade virtual tem um potencial enorme de interatividade, podendo ser utilizada na educação, tornando as aulas mais interessantes e facilitando a assimilação dos conteúdos, porém, essa tecnologia é pouco utilizada no contexto educacional, seja por falta de conhecimento, principalmente por ser algo novo, ou falta de recursos.

O projeto VirtuAula objetiva quebrar essas barreiras e capacitar os professores, através de cursos, palestras e oficinas de demonstração, a fim de torná-los aptos a utilizar a tecnologia de realidade virtual em sala de aula em suas respectivas disciplinas. O bolsista irá atuar no desenvolvimento das atividades relacionadas ao projeto, como pesquisas, testes, relatórios de uso, homologação de equipamentos, etc.

Inscrições

Cadastro no formulário online: https://forms.gle/PUPFsXafEJ4bdmA79 até o dia 27/03/2019.

Seleção

Será feita entrevista com os inscritos no dia 28/03/2019.  A seleção será baseada nos critérios abaixo:
Desempenho na entrevista;

Notas nas disciplinas abaixo:

para os alunos de S.I.: Métodos e Téc. de Pesquisa, Inglês Instrumental I e II

Para os alunos de Lic. Em Computação: Metodologia Científica I e II, Inglês Instrumental

O horário e local serão informados aos inscritos via e-mail.

Clique aqui para acessar o edital.