Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para a seleção de bolsista para o Ambiente de Inovação Ouro Hub
conteúdo

Notícias

Abertas inscrições para a seleção de bolsista para o Ambiente de Inovação Ouro Hub

publicado: 17/05/2021 17h33, última modificação: 26/05/2021 16h03

Estão abertas, até o dia 21 de maio, as inscrições para a seleção de bolsista para atuação no Ambiente de Inovação Ouro Hub, por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Extensão (PIBEX), destinada aos alunos dos cursos de graduação do IFMG Campus Ouro Branco. 

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico. A seleção se destina ao preenchimento de uma bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) com vigência de junho de 2021 a maio de 2022, podendo ser prorrogado até dezembro de 2022. Para se inscrever, o aluno deve estar regularmente matriculado e não estar vinculado a outro projeto de extensão ou pesquisa (mesmo como voluntário).  

Entre as atividades do bolsista estão: prospectar parceiros para projetos de inovação; prospectar estudantes e egressos para pré-incubação e incubação; acompanhar as atividades de reforma civil e as análises críticas dos processos de aquisição e outros; executar as atividades de comunicação institucional, administração e operações com a supervisão e orientação do coordenador do projeto.  

O Ouro Hub é uma iniciativa que pretende proporcionar aos estudantes, pesquisadores e empreendedores condições para desenvolverem novas tecnologias e produtos, atendendo ao setor produtivo, estimulando a inovação e o empreendedorismo. Para isso, será instalado um ambiente de coworking e pré-incubação de negócios, uma incubadora de empresas e um espaço maker, para criação de propriedade intelectual do tipo produto e/ou serviço.

Edital 09/2020 - Resultado Final | Processo Seletivo 2020 para Seleção de Bolsistas para o Ambiente de Inovação Ouro Hub

Edital 09/2020 - Processo Seletivo 2020 para Seleção de Bolsistas para o Ambiente de Inovação Ouro Hub