Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para bolsas de gestão no Núcleo de Inovação Tecnológica

Abertas inscrições para bolsas de gestão no Núcleo de Inovação Tecnológica

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro e as bolsas visam contribuir para o desenvolvimento de projetos de gestão, inovação e transferência de tecnologia.
publicado: 11/02/2022 16h47, última modificação: 11/02/2022 16h47

Estão abertas, até 14 de fevereiro, as inscrições para o processo seletivo de bolsas de gestão para atuação no Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFMG. Há bolsas destinadas para estudantes de graduação de cursos ofertados em todos os campi da instituição, professores do IFMG e profissionais com graduação.

São disponibilizadas duas bolsas BDCTI/FAPEMIG - Nível VI, no valor de R$ 600, para graduandos regularmente matriculados; e duas bolsas BDCTI/FAPEMIG - Nível IV, no valor de R$1.600, sendo uma direcionada a professores do IFMG com título de graduação e outra direcionada a portadores de título de graduação. Cada bolsa terá a duração de acordo com a vigência do projeto aprovado podendo ser de até 36 meses.

As Bolsas de Desenvolvimento em Ciências, Tecnologia e Inovação (BDCTI/Fapemig) têm como objetivo o fortalecimento de equipes institucionais por meio da agregação temporária de profissionais, sem vínculo empregatício, necessários ao desenvolvimento de projetos de gestão, da inovação e transferência de tecnologia, apoiados pela Fapemig. Elas serão voltadas para o desenvolvimento do pensamento científico, inovador e tecnológico no desenvolvimento de projetos relacionados as competências do NIT no IFMG.

Sobre o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFMG

Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) foi criado em 2009 com o objetivo de promover um ambiente adequado para a transferência de tecnologia e na proteção do conhecimento nas Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs). É por meio do NIT que acontece a aproximação e conexão entre o setor privado, a instituição e a comunidade, atuando também como consultor técnico em projetos de P&D nas áreas de propriedade intelectual, desenvolvimento tecnológico e transferência de tecnologia.

Edital 005/2022 - Processo seletivo para provimento de bolsas de gestão em ciência e tecnologia para atuação no Núcleo de Inovação Tecnológica do Instituto Federal de Minas Gerais (NIT-IFMG)