Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluno do IFMG Ouro Branco recebe prêmio no III Congresso Brasileiro sobre Tecnologias na Educação no CE

publicado: 21/06/2018 20h10, última modificação: 21/06/2018 20h10

Ctrl E

O aluno Vinícius Assis Neves, do 3º ano do curso Técnico Integrado em Informática, foi premiado em 1º lugar na categoria “Mostra de Softwares e Objetos de Aprendizagem” do “III Congresso Brasileiro sobre Tecnologias na Educação (Ctrl+E 2018)”, evento científico que ocorreu entre os dias 05 e 08 de junho, em Fortaleza (Ceará), reunindo professores, estudantes, pesquisadores e demais profissionais da Educação interessados na Informática como apoio ao ensino e à aprendizagem nas diversas áreas do conhecimento.

Orientado pelos professores Carlos Eduardo Paulino Silva e Daniela Costa Terra, o estudante apresentou seu aplicativo “ClassMatch - Agenda Escolar Online” disponível para Android, além de um artigo, os quais lhe conferiram a premiação. O principal objetivo do software desenvolvido por Vinícius Assis é organizar a rotina escolar dos estudantes do Ensino Médio, podendo marcar e gerenciar eventos, horários e atendimentos; e acompanhar disciplinas, sendo que as informações adicionadas ou editadas ficam disponíveis a todos os integrantes da turma. Com o intuito de implementar o aplicativo no IFMG Ouro Branco e em outras escolas, será possível às instituições o gerenciamento de todas as turmas; havendo, ainda, a disponibilização de função que permite o envio de alertas aos estudantes. O aplicativo já está disponível para Android na PlayGoogle e a implementação no campus deve ocorrer em breve.

Além do aplicativo “ClassMatch - Agenda Escolar Online”, do aluno do IFMG Ouro Branco, durante a  “Mostra de Softwares e Objetos de Aprendizagem” foram apresentados outros 5 softwares educacionais. Várias palestras, minicursos e sessões técnicas também integraram a programação do “III Congresso Brasileiro sobre Tecnologias na Educação (Ctrl+E 2018)”, que esse ano ocorreu com o tema “Cultura Maker na Escola: fazendo uma nova educação com tecnologias digitais”.