Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ouro Branco inaugura mais um Laboratório de Informática
conteúdo

Notícias

Campus Ouro Branco inaugura mais um Laboratório de Informática

publicado: 15/03/2019 19h27, última modificação: 18/03/2019 13h44

No início do mês de fevereiro, o Campus Ouro Branco passou a contar com mais um Laboratório de Informática. Sua estrutura é composta por 25 computadores HP interligados em rede e com acesso à Internet, além de quadro branco, projetor multimídia e mobiliário em uma disposição diferenciada, com formato em "U". Há ainda mesas de estudos ao centro da sala. Tais equipamentos representam um investimento na ordem de R$150.000,00.

O espaço foi projetado para ampliar o atendimento para todos os cursos do Campus, haja vista a grande demanda que já existia, principalmente, pelos cursos de bacharelado em Sistemas de Informação, licenciatura em Computação e técnico-integrado em Informática. Também houve a ampliação dos outros dois laboratórios de informática que foram montados em 2018 no bloco didático, os quais passaram a contar com 25 computadores e espaço para 50 alunos dispostos em fileiras, em cada um deles. Os três laboratórios de informática presentes no bloco didático contam com computadores de última geração adquiridos no ano passado. Há ainda o laboratório presente no bloco administrativo, com 40 computadores enfileirados. Todos os laboratórios contam com sistema operacional Windows 10 Professional, devidamente licenciados. Além disso, os espaços possuem aparelhos de ar condicionado.

A implantação do laboratório de informática 3 do bloco didático foi realizada pela equipe de Tecnologia de Informação com apoio dos docentes da área de Computação e da equipe de Infraestrutura do campus.

A inauguração do espaço representa mais uma forma de inclusão social e tecnológica realizada pelo IFMG Campus Ouro Branco, aliada à perspectiva da educação pública de qualidade.

novo lab inf2

novo lab inf1

Fotos do Laboratório de Informática 3 do bloco didático, recém-inaugurado.

 

novo lab inf3

 

novo lab inf4

Fotos dos Laboratórios de Informática 1 e 2 do bloco didático que foram ampliados.

 

lab4

Laboratório de Informática 4 - Bloco Administrativo.