Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ouro Branco promove palestra sobre “Bases da Neurociências para o Processo de Aprendizagem”
conteúdo

Campus Ouro Branco promove palestra sobre “Bases da Neurociências para o Processo de Aprendizagem”

por Fernando Cintra publicado 19/02/2019 11h18, última modificação 19/02/2019 11h18

O campus Ouro Branco promoveu na semana de planejamento das atividades acadêmicas, no dia 05/02/2019, a palestra "Bases da Neurociências para a aprendizagem". A capacitação foi conduzida pela professora Dra. Luciana Hoffert, da UFOP. 

O objetivo foi “refletir sobre neurociências e educação, estimular a diversificação de práticas educacionais em sala de aula para atender ao educando contemporâneo”, explica Luciana Hoffert.  

Na ocasião, foram abordadas diversas questões sobre o processo de ensino-aprendizagem, possibilidades abrangentes de novas metodologias de ensino e de avaliação, bem como quais são os fatores que influenciam a aprendizagem e memória. 

Para o Prof. Édilus Penido, coordenador do curso de graduação de Licenciatura em Computação, a palestra foi um sucesso e uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre como o nosso cérebro aprende. Para ele, cabe agora aos docentes buscarem um maior aprofundamento na utilização das técnicas apresentadas no evento. 

Segundo o diretor-geral, Prof. Lawrence Gomes, o objetivo foi o de iniciar o ano e o período de preparação pedagógica com um evento de capacitação para docentes e técnicos administrativos, haja vista a importância da temática. Espera com isso um estímulo ainda maior para o ano letivo que se inicia e que a comunidade acadêmica seja contemplada com todo o potencial existente nas reflexões que foram trazidas.