Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Começam, na próxima semana, as aulas do Campus Ouro Branco
conteúdo

Notícias

Começam, na próxima semana, as aulas do Campus Ouro Branco

As aulas dos cursos técnicos e de graduação terão início, de forma remota, no dia 10 de maio.
publicado: 07/05/2021 16h02, última modificação: 07/05/2021 20h08

A partir do dia 10 de maio, terão início as aulas dos cursos técnicos e de graduação do IFMG Campus Ouro Branco. As aulas serão realizadas de forma remota uma vez que as atividades presenciais ainda se mantêm suspensas como medida de prevenção da pandemia de Covid-19.

O acesso a todos os sistemas do Campus Ouro Branco como o Meu IFMG, o e-mail acadêmico, o Moodle e o Microsoft Teams já estão liberados.

Os estudantes podem encontrar diversas informações sobre o Ensino Remoto Emergencial no site do Campus Ouro Branco (clique aqui) como o acesso aos Ambientes Virtuais de Aprendizagem, o calendário letivo de 2021 e horários de cada curso, os canais de atendimento disponíveis, entre outros. 

Manual do Aluno

Os estudantes podem acessar o Manual do Aluno que contem informações sobre o Ensino Remoto Emergencial, o acesso aos Ambientes de Aprendizagem e às Bibliotecas Virtuais, Manual de Conduta, além de outras informações e alguns tutorias que podem ser úteis no dia a dia. Clique aqui e confira

Reuniões dos Cursos Técnicos e Graduações

Se você não conseguiu participar das reuniões realizadas com a apresentação do Campus Ouro Branco, diretrizes do Ensino Remoto Emergencial ou informações sobre a Assistência Estudantil. Acesse:

Curso de Treinamento no Moodle

Está disponível para todos os alunos do IFMG Campus Ouro Branco, o treinamento do Moodle, plataforma de ensino virtual oficial que será utilizada durante o período do Ensino Remoto Emergencial. O curso foi elaborado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e visa qualificar os discentes no uso do ambiente virtual de Aprendizagem Moodle. 

Clique aqui para acessar o curso que conta com quatro módulos, totalizando 20 horas, e está disponível online. É fundamental que os alunos façam o curso, ofertado gratuitamente (é necessário fazer o cadastro para ter acesso), uma vez que todas as atividades oferecidas pela instituição serão por meio da plataforma.

Desejamos a todos um excelente ano letivo!