Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursinho Popular celebra primeiras aprovações em universidades

Cursinho Popular celebra primeiras aprovações em universidades

por Fernando Cintra publicado 19/02/2019 11h29, última modificação 20/02/2019 13h50

O Cursinho Popular Integrar comemora a aprovação dos seus primeiros alunos e alunas. Segue a lista até o momento:

• Luísa Rocha Pereira – Licenciatura em Pedagogia no IFMG Ouro Branco
  • Dalviane Regina de Paula Assis – Conservação e Restauro no IFMG de Ouro Preto
  • Gabriella Souza Freitas – Zootecnia na Universidade Federal de Viçosa (UFV)
  • Gisele Medina Costa - Licenciatura em Pedagogia no IFMG Ouro Branco
  • Letícia Aparecida da Silva Vidigal – Licenciatura em Pedagogia no IFMG Ouro Branco

Além desses cinco aprovados, há pelo menos outros quatro alunos em listas de espera de diversas universidades, entre elas UFSJ e UFMG.

O Cursinho Popular Integrar foi desenvolvido no segundo semestre de 2018, com aulas aos sábados oferecidas no IFMG Ouro Branco. Os alunos foram selecionados por critérios socioeconômicos e as aulas foram, em sua maioria, ministradas por alunos universitários sob supervisão de professores do IFMG e UFSJ. A Prefeitura realizou o processo seletivo e ofereceu suporte material (passes escolares, alimentação e fotocópias) por meio das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social.

As inscrições para as turmas de 2019 devem ser iniciadas no mês de março. Para receber informações detalhadas, os interessados devem acompanhar a página do projeto no Facebook ou escrever um e-mail para integrar.cursinho@gmail.com .