Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diagnóstico irá orientar ações relacionadas ao retorno das atividades

Diagnóstico irá orientar ações relacionadas ao retorno das atividades

publicado: 19/05/2020 15h49, última modificação: 19/05/2020 17h33

O IFMG Campus Ouro Branco está realizando um diagnóstico para analisar a situação dos alunos em relação a diversos aspectos como saúde, economia e conectividade. Tais informações serão utilizadas para que seja possível planejar cenários futuros e tomar decisões sobre o retorno das atividades acadêmicas.

Para isso, é fundamental que TODOS os alunos respondam o questionário disponível até a próxima terça-feira, dia 26 de maio.        Acesse aqui o questionário!

A pesquisa compreende questões sobre a situação de vulnerabilidade social em que alguns alunos podem se encontrar, sobre o acesso regular à internet de qualidade ou um ambiente e recursos tecnológicos adequados, o que ajudará a planejar possíveis cenários que contemplem ou não atividades não presenciais, ensino híbrido, complementação dos estudos, entre outros.

A partir dos dados e de discussões que serão realizadas com os servidores, será verificada se há ou não a possibilidade de retomada dos calendários acadêmicos em um futuro próximo, além de definir as medidas necessárias, caso os calendários acadêmicos venham a ser retomados, conforme orientação e parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Em relação ao retorno das atividades presencias, prezando pela saúde de todos os membros da comunidade acadêmica e seus familiares, o IFMG Campus Ouro Branco continua observando as recomendações dos órgãos governamentais.