Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Futuros Administradores apresentam projetos interdisciplinares desenvolvidos durante o semestre no Campus Ouro Branco
conteúdo

Notícias

Futuros Administradores apresentam projetos interdisciplinares desenvolvidos durante o semestre no Campus Ouro Branco

publicado: 13/07/2018 17h12, última modificação: 20/07/2018 11h45

No mês de junho, o campus do IFMG Ouro Branco foi transformado, durante três dias, numa vitrine de projetos, planos de negócios e de marketing por meio da apresentação de diversas práticas gerenciais desenvolvidas por graduandos do curso de Bacharelado em Administração da instituição. Os “Seminários Interdisciplinares da Administração” e o “I Simpósio de Marketing” do campus ocorreram em culminância às atividades acadêmicas construídas durante o semestre letivo.

A abertura da programação ocorreu com o “Projeto Administrador Solidário”, coordenado pelos professores Cleiton Duarte e Aurélio Ferreira. Os acadêmicos do 3º período de Administração apresentaram a atividade interdisciplinar “Uairraiá”, evento beneficente promovido no dia 09 de junho, no clube AEA-Siderurgia, cuja renda arrecadada foi revertida para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ouro Branco. O objetivo do projeto foi desenvolver um evento cultural mesclado com uma ação social, com a aplicação dos conhecimentos do processo administrativo – planejar, organizar, dirigir, controlar e avaliar – e conteúdos estudados no curso, envolvendo acadêmicos, professores e comunidade regional.

Na sequência, os graduandos do 7º período de Administração realizaram o “II Júri Empresarial”, composto pela defesa dos planos de negócios (Modelo Canvas e Projetos) de 14 grupos de trabalho: “Oasis  SPA – Urbano – Gestão de  Serviços”; “Rota 69  - Serviços de  Drive in  Motel”; “Viva Tour – sua agência de Viagem”; “Geração Imports – varejo de eletroeletrônicos”; “Fives´s Bar Inteligente”; “Bela  Delivery – Infoproduto APP”; “Arte Sublime -  Produtos Personalizados”; “Espaço Foot Society – Entretenimento”; “Coworking Gastronômico – BH”; “Pitaya Gastronômico – alimentação saudável”; “Unidunitê – Concepção de Produtos”; “Conserta Aki – Serviços Rápidos”; “Ezentry – Plataforma de lazer e negócios” e “Studio  Dellas – Salão de  Beleza”.  A atividade contou com a coordenação dos professores Pedro Xavier, Haroldo Lacerda, Paulo Oliveira e Thiago Quilice e com a participação de empresários e atores que representaram instituições do ecossistema regional.

O “I Simpósio de Marketing” fechou as atividades com a palestra “Marketing de Conteúdo: conceito, casos e aplicações”, ministrada por Bruna Moreira, Community Marketer e Analista da agência Rock Content (Belo Horizonte), a maior empresa de marketing de conteúdo da América Latina. Sob coordenação da professora Juliane Ribeiro e do professor Gérber Leite, estudantes do 5º período de Administração apresentaram o plano de marketing da Clínica Veterinária World Pet, escolhido entre os seis trabalhos da turma, de forma brilhante no dia do evento.

O coordenador do curso de Administração do IFMG Campus Ouro Branco, professor Gérber Leite, explicou que as atividades objetivaram a efetiva capacitação dos futuros administradores para desenvolver e apresentar projetos socioeducativos,  planos de marketing e planos de negócios, agregando valor à formação profissional e humana.