Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ouro Branco na final da 11ª Olimpíada Nacional de História do Brasil

Campus Ouro Branco na final da 11ª Olimpíada Nacional de História do Brasil

por Fernando Cintra publicado 18/07/2019 14h39, última modificação 01/08/2019 13h42

A equipe “WISE, do Instituto Federal de Minas Gerais, campus Ouro Branco participará da etapa final da 11ª Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB). O evento, organizado pela Unicamp, acontecerá nos dias 17 e 18 de agosto de 2019, em Campinas.

A equipe se destacou entre as 18.505 inicialmente inscritas e participará da última etapa junto a outras 313, compostas por alunos dos últimos anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares de todo o país.

O grupo é composto pelos alunos Arthur de Andrade e Gileade Lopes, do 1º ano do Curso Técnico em Informática e Lucas de Oliveira, do 1º ano do Curso Técnico de Administração.  O trio foi orientado pela prof. Aline Presot.

Esse é o terceiro ano consecutivo em que o campus participará da final da competição. Contudo, devido aos cortes de verbas impostos à educação pelo Governo Federal, o Instituto não poderá arcar com todos os custos da viagem a Campinas. Para ajudar a cobrir os gastos com hospedagem, alimentação e transporte na cidade, os alunos criaram uma “vaquinha virtual”. Clique aqui para participar.