Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG seleciona pesquisador para mapeamento dos Arranjos Produtivos Locais

IFMG seleciona pesquisador para mapeamento dos Arranjos Produtivos Locais

publicado: 27/07/2020 16h45, última modificação: 27/07/2020 16h45

O IFMG está selecionando pesquisadores para mapear os Arranjos Produtivos Locais (APL) nas localidades em que a instituição está presente. A iniciativa visa selecionar uma proposta metodológica para o desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) utilizando os conhecimento desenvolvidos nos campi do IFMG.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de agosto de 2020 via SUAP. O recurso para esse edital será de R$ 18 mil reais destinados a bolsas para pesquisador e estudante durante 12 meses. São requisitos para participar na categoria bolsa-pesquisador (DTI-C) ser docente do IFMG, Geógrafo ou Arquiteto Urbanista, preferencialmente, com experiência em mapeamento e análise de Arranjos Produtivos Locais; e, para a bolsa-estudante (ITI-A), ser aluno do curso de graduação de Geografia ou Arquitetura e Urbanismo.

Arranjos Produtivos Locais (APLs) são aglomerações de empresas e empreendimentos, localizados em um mesmo território, que apresentam especialização produtiva, algum tipo de governança e mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si e com outros atores locais, tais como: governo, associações empresariais, instituições de crédito, ensino e pesquisa.

Para mais informações, clique aqui.