Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para Comissão Eleitoral do Campus Ouro Branco
conteúdo

Notícias

Inscrições para Comissão Eleitoral do Campus Ouro Branco

publicado: 16/04/2019 20h31, última modificação: 16/04/2019 20h31
Eleições 2019

O IFMG deu início, em 10 de abril, ao processo de consulta destinado à escolha do reitor e de diretores-gerais de vários campi. A eleição de todos os cargos será realizada simultaneamente e em turno único, de acordo com calendário a ser definido pela Comissão Eleitoral Central. O processo de escolha dos membros das Comissões Eleitorais dos Campi e da Reitoria já começou e ocorre conforme Resolução nº 1 de 12 de abril de 2019 (em anexo). 

A Comissão Eleitoral do Campus Ouro Branco - assim como nos demais Campi e Reitoria - terá seus membros escolhidos em processo disciplinado e coordenado pela Comissão Especial;  e obedecerá ao calendário oficial (em anexo). Essas comissões locais deverão ser compostas por representantes dos corpos docente, técnico-administrativo e discente, além de seus respectivos suplentes, escolhidos na forma de sufrágio, pelo voto direto e secreto dos seus pares. 

Cada Comissão Eleitoral Local será constituída por 9 membros, sendo 3 representantes do corpo docente; 3 representantes dos servidores técnico-administrativos e 3 representantes do corpo discente. 

O período para inscrição de candidatos se encerra amanhã, 17/04,  e as candidaturas podem ser efetuadas mediante preenchimento de formulário eletrônico próprio, disponível no sítio www.ifmg.edu.br.  ou clicando no link: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf4AFG5CQ5ojX-Jc5Aetmcvn09b74TvDHFEooPpbXAjzVVoAw/viewform

Outros detalhes acerca de todo o processo de escolha dos membros das Comissões Eleitorais dos Campi e da Reitoria do IFMG podem ser encontrados nos documentos abaixo.

- Resolução

- Anexo da Resolução / Calendário

- Resolução - Nomeação da Comissão Especial