Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para o curso de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos

Inscrições para o curso de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos

Curso gratuito será ofertado pelo IFMG Campus Ouro Branco para capacitar profissionais que queiram atuar com a instalação de sistemas fotovoltaicos, área com grande potencial de crescimento e que demanda cada vez mais profissionais capacitados.
publicado: 17/08/2023 16h21, última modificação: 23/08/2023 14h55

Inscrições abertas para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos que irá capacitar profissionais como Eletricista de Sistemas de Energia Renovável para atuarem num mercado promissor que demanda qualificação profissional.

O curso é voltado para profissionais e empreendedores que já atuam na área ou queiram se capacitar para atuar no segmento de energia solar fotovoltaica. Ao final do curso, o profissional será capaz de dimensionar, supervisionar, especificar, instalar, operar e realizar manutenções em sistemas fotovoltaicos.

As inscrições podem ser feitas por meio do preenchimento do formulário eletrônico, sendo necessário que o candidato tenha Ensino Médio completo. No IFMG Campus Ouro Branco, serão ofertadas 45 vagas e a seleção será feita por ordem de inscrição. Os candidatos classificados neste processo seletivo receberão uma Bolsa-Formação (ajuda de custo), condicionada aos dias de aulas efetivamente assistidas.

As aulas terão início previsto a partir do mês de setembro de 2023. O curso conta com 200 horas de aulas presenciais, ministradas de segunda a sexta-feira, de 18h30 às 22h30, e eventualmente nos sábados de 8 às 16 horas. O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) é ofertado no âmbito do Programa Qualifica Mais EnergiFE.

Clique aqui e inscreva-se!

Edital 58/2023 - Processo Seletivo de Estudantes para Ingresso em Curso de Eletricista de Sistemas de Energia Renovável (Instalador de Sistemas Fotovoltaicos) | Programa Qualifica Mais Energife