Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para seleção de bolsistas para o Projeto “Planejamento Estratégico”

Inscrições para seleção de bolsistas para o Projeto “Planejamento Estratégico”

O projeto Planejamento Estratégico faz parte do programa IF Mais Empreendedor Nacional que visa apoiar projetos de extensão tecnológica para o atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos Empreendedores e Empreendedores Individuais.
publicado: 10/05/2021 12h59, última modificação: 19/05/2021 22h32

Estão abertas até o dia 15 de maio, as inscrições para seleção de bolsistas para atuarem no projeto “Planejamento Estratégico”, parte do programa IF Mais Empreendedor Nacional, que tem como objetivo a elaboração do planejamento estratégico para MEI, micro e pequenos empresários que estão passando dificuldades em decorrência da pandemia do Covid-19.

São disponibilizadas cinco vagas para estudantes do curso de graduação em Administração (3º ao 7ºperíodos) e uma vaga para estudante do Curso Técnico Integrado em Administração (3º ano). Para se candidatar, é necessário ter disponibilidade de 20 horas semanais. O projeto é coordenado pelo professor Paulo Henrique de Oliveira.

As inscrições devem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível aqui. Serão avaliados, entre outros, a apresentação do candidato, a contribuição e o comprometimento do bolsista para o projeto, e a importância do projeto para os empreendedores e para a cidade.

Entre as atividades a serem realizadas estão: realização do diagnóstico estratégico das empresas participantes do projeto (Matriz SWOT); elaboração e/ou revisão da missão, visão, valores, cenários e estratégias das empresas; definição dos objetivos e metas a serem alcançados pelos gestores das empresas; e orientação dos empresários na elaboração de projetos e planos de ação.

O Programa IF Mais Empreendedor Nacional é promovido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec), por meio da Fadema (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico do IF Sul de Minas), que visa apoiar projetos de extensão tecnológica para o atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos Empreendedores e Empreendedores Individuais.

Edital 011/2021 | Resultado Final - Processo seletivo simplificado para seleção de bolsistas para o Projeto “Planejamento Estratégico"

Edital 011/2021 | Resultado Preliminar - Processo seletivo simplificado para seleção de bolsistas para o Projeto “Planejamento Estratégico"

Edital 11/2021 - Processo seletivo simplificado para seleção de bolsistas para o Projeto “Planejamento Estratégico"