Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2021: Matrícula dos Cursos Técnicos

Processo Seletivo 2021: Matrícula dos Cursos Técnicos

As matrículas dos aprovados nos cursos técnicos do IFMG com início no 1º semestre de 2021 serão realizadas em março. Alunos excedentes poderão ser chamados caso haja disponibilidade vagas.
publicado: 25/02/2021 22h20, última modificação: 13/04/2021 15h38

Terão início, a partir do dia 8 de março, as matrículas dos estudantes aprovados no Processo Seletivo 2021 para os cursos técnicos em Administração, Informática e Metalurgia ofertados pelo IFMG Campus Ouro Branco.

A matrícula será feita de forma virtual neste momento em duas etapas: preenchimento de formulário eletrônico (Requerimento de Matrícula) e envio da documentação digitalizada por e-mail. A entrega dos documentos só será realizada na retomada das aulas presenciais no Campus Ouro Branco.

Acesse aqui e confira o calendário de convocações, as orientações e a documentação necessária para matrícula que devem ser providenciados previamente. Dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail matriculas.ourobranco@ifmg.edu.br.

A confirmação da matrícula será realizada por e-mail em até 3 dias úteis a partir da finalização do respectivo prazo para a matrícula. O estudante que não efetuar o processo de matrícula (preenchimento do formulário e entrega da documentação) no prazo previsto perderá o direito a vaga.

Convocação de Excedentes

Após o período de matrículas dos aprovados em 1ª chamada, caso ainda haja vagas disponíveis, o IFMG Campus Ouro Branco irá convocar os candidatos excedentes na lista dos classificados. Portanto, é preciso ficar atento ao site do campus e conferir as chamadas e informações que serão divulgadas posteriormente.

Início das Aulas

Em função do período de suspensão de aulas presenciais, como medida de prevenção da pandemia de Covid-19, os calendários acadêmicos de 2021 terão início, de forma remota, em maio deste ano. Ainda não há definições sobre o retorno presencial das aulas e das demais atividades que aguardam orientações dos órgãos responsáveis.

Matrícula dos Cursos de Graduação

A matrícula dos cursos superiores ainda aguarda a publicação do resultado do Processo Seletivo 2021/1 a partir da divulgação das notas do Enem 2020, prevista para acontecer em 29 de março.