Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota à Comunidade: Processo Seletivo 2021

Nota à Comunidade: Processo Seletivo 2021

Esclarecimentos sobre o processo de seleção para ingresso de novos estudantes em 2021
publicado: 24/10/2020 06h28, última modificação: 24/10/2020 06h28

Em função da pandemia que afeta o Brasil e o mundo e das medidas sanitárias adotadas para controle da disseminação do novo Coronavírus (Covid-19), o IFMG esclarece dúvidas e questões importantes referentes ao processo seletivo para ingresso de estudantes no primeiro semestre letivo de 2021.

Cursos de Graduação: Os processos seletivos para ingresso de estudantes nos cursos de graduação ofertados pelo IFMG não serão alterados. As vagas para os cursos de graduação serão ofertadas pelo Sisu e também por processo seletivo interno que utiliza notas obtidas no Enem.

Cursos Técnicos: O ingresso nos cursos técnicos integrados, subsequentes e concomitantes, ofertados pelo IFMG, ocorre, geralmente, por meio de provas presenciais. No entanto, em função da pandemia, o IFMG entende que não há condições de fazer um processo seletivo com provas presenciais neste momento. A partir das discussões em instâncias decisórias e mantendo o compromisso de ofertar vagas para o atendimento à comunidade, o IFMG tomou as seguintes decisões:
1. As unidades do IFMG ofertarão vagas para os cursos técnicos integrados e subsequentes em dois momentos distintos, ambos com início previsto no ano letivo de 2021. Cada unidade ofertará vagas para os cursos técnicos em apenas um desses dois momentos. Essa decisão considera as diferenças dos calendários nos campi e os cenários de saúde que são diferentes em cada cidade onde o IFMG está presente.
2. O processo seletivo, previsto para o primeiro momento, que ofertará vagas para os cursos técnicos integrados e subsequentes de algumas unidades do IFMG, será por meio da avaliação de desempenho escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa (Português) e Matemática;
3. O IFMG fará ampla divulgação do processo seletivo. Nos próximos dias, informações adicionais serão divulgadasFiquem atentos às informações que serão divulgadas na página oficial do Instituto (www.ifmg.edu.br), nas redes sociais (@ifmgnarede) e demais canais de comunicação.

Dúvidas sobre os processos seletivos devem ser enviadas para o e-mail: vestibular@ifmg.edu.br.

Neste momento inédito e difícil que estamos atravessando, o IFMG reitera seu compromisso com a oferta de vagas para a a comunidade e a educação de qualidade.