Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Palestra irá discutir ancestralidade e culturas infantis

Palestra irá discutir ancestralidade e culturas infantis

publicado: 25/03/2021 15h58, última modificação: 25/03/2021 15h59

Será realizada na próxima sexta-feira, dia 26 de março, às 17h30, a palestra "Culturas infantis, originárias e ancestrais: uma ciranda necessária", com a professora Elly Bayó, da Faculdade Zumbi dos Palmares (SP). O evento é aberto à comunidade e será transmitido virtualmente.

Para participar, é necessário se inscrever. Clique aqui e se inscreva!

Elly Bayó é educadora das infâncias na perspectiva das pretagogias e da educação infantil decolonial. Atua também na formação de professoras a partir da Lei 10.639/03 que tornou obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas, públicas e particulares, em todos os níveis de ensino, inclusive o superior.

O evento marca o início das atividades do Grupo de Estudos em Literatura Afro-brasileira e Africana (GELA), iniciativa de estudantes do Curso de Graduação em Pedagogia, sob a coordenação da professora Marie Luce Tavares. Aberto à participação de toda a comunidade, o GELA é vinculado ao Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Raça/Etnia e Sexualidade (NEPGRES) do IFMG Campus Ouro Branco.