Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pré-selecionados para o Programa de Assistência Estudantil devem corrigir a documentação

publicado: 15/04/2020 18h20, última modificação: 15/04/2020 18h27

Os alunos pré-selecionados para o Programa de Assistência Estudantil, referente ao ano de 2020, do IFMG Campus Ouro Branco, que irá conceder auxílios de acordo com o perfil socioeconômico dos estudantes, devem corrigir a documentação no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE).

Para isso, é necessário acessar o sistema e verificar se há inconsistências da documentação apresentada. O prazo para fazer as correções no sistema é de 24 horas a partir da alteração do status de “Em Análise” para “Documentação Incorreta”. O estudante deverá NECESSARIAMENTE acessar dois espaços no sistema para corrigir seus documentos. O primeiro espaço é dos documentos "não validados" (clicar em "Histórico de Situações do Documento" de cada documento "não validado") e segundo espaço fica em "Edital" no link "Histórico".

As atualizações no sistema tiveram início hoje, dia 15 de abril, a partir das 14 horas e estarão finalizadas até o final do dia. Para orientar os alunos nesse processo, membros da equipe de Assistentes Sociais da Reitoria, que analisaram os processos do Campus Ouro Branco, também irão disponibilizar alguns áudios que serão enviados para os grupos de WhatsApp das turmas de cada curso. Em caso de dúvidas, informamos que a equipe responsável estará disponível para esclarecimentos de dúvidas pelo e-mail naee.ourobranco@ifmg.edu.br e pelo WhatsApp do Campus Ouro Branco pelo número (31) 3938-1203.

A concessão dos auxílios será realizada mediante análise socioeconômica realizada pelo Núcleo de Assistentes Sociais do IFMG (NASIFMG). Serão oferecidas quatro modalidades de bolsa permanência com valores de R$ 150,00 a R$ 400,00. A bolsa permanência é um apoio financeiro que tem por finalidade auxiliar o estudante na integralização do seu curso.