Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Cultural: Todos Somos Índios

Projeto Cultural: Todos Somos Índios

publicado: 18/11/2016 17h45, última modificação: 18/11/2016 17h45

Os estudantes do curso técnico em Administração do Instituto Federal de Minas Gerais  (IFMG) estão concluindo o  projeto cultural “Todos Somos Índios", neste domingo, dia 20/11, a partir das 12 horas, no salão de eventos da Associação dos Aposentados da Açominas, no bairro Pioneiros.

A proposta pedagógica desenvolvida pelos estudantes em Administração objetiva valorizar a cultura indígena através da realização de um evento baseado na cultura indígena brasileira. Neste, serão aplicados os conhecimentos do processo administrativo, como planejar, organizar, dirigir, controlar e avaliar, envolvendo todos os estudantes do 1 º  Ano de Administração, professores e comunidade regional.

Será servido para os participantes um prato típico de algumas tribos do Brasil. Trata-se do arroz com aves ou  popularmente “galinhada”, preparada pelo Chef Vinicios Almeida. A tarde cultural indígena será animada pelo músico Lucas Frias, além da apresentação cultural dos estudantes de Administração do IFMG - Campus Ouro Branco com uma dança indígena, bem como o espaço cultural de pintura indigena.

Ação Social do Projeto Todos Somos Índios

O projeto possui cunho social e realizou a doação de alimentos e de  produtos de higiene pessoal à APAE de Ouro Branco durante o semestre letivo e doação de Kit de Higiene pessoal para os residentes do Asilo Frederico Ozanan.

Convidamos a comunidade para prestigiar o evento cultural e social:

Evento: Tarde Cultural Indígena

Dia: 20/11/2016 - Domingo