Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Resultado Final do Programa de Assistência Estudantil 2020

Resultado Final do Programa de Assistência Estudantil 2020

publicado: 27/04/2020 12h45, última modificação: 13/08/2020 10h43

Confira o resultado final do Programa de Assistência Estudantil, referente ao ano de 2020, do IFMG Campus Ouro Branco, que pode ser acessado pelo Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) e irá conceder auxílios de acordo com o perfil socioeconômico dos estudantes. O resultado final, após a apresentação dos recursos, também pode ser acessado aqui.

Próximos passos: termo de adesão e dados bancários

Os alunos selecionados (status no sistema como “deferido”) deverão preencher, impreterivelmente, até o dia 29 de abril, o Termo de Compromisso (formulário online) com as respectivas normas e critérios de Adesão ao Programa de Assistência Estudantil. Também é necessário preencher as informações referentes à conta bancária em nome do aluno que receberá o benefício para o pagamento da Bolsa Permanência.

Aqueles alunos que não tenham conta bancária, deverão abrir uma conta corrente em qualquer banco (inclusive virtuais) ou conta poupança somente da Caixa Econômica Federal. O estudante deve priorizar contas gratuitas para fazer jus integralmente ao valor da bolsa. Os alunos que já tenham uma conta bancária que atendam aos requisitos acima não precisarão providenciar outra conta.

Se precisar entrar em contato, envie um e-mail para naee.ourobranco@ifmg.edu.br ou uma mensagem pelo WhatsApp do Campus Ouro Branco pelo número (31) 3938-1203. Questionamentos referentes ao indeferimento deverão ser encaminhadas diretamente ao NAEE e serão respondidos após o dia 30 de abril, já que o não são previstos apresentação de recursos após a divulgação do resultado final.

Manutenção do auxílio durante a suspensão das atividades

Durante o período de suspensão das aulas, o IFMG irá manter o pagamento de todos os benefícios vinculados aos alunos regularmente matriculados contemplados pelo Programa de Assistência Estudantil. O pagamento das bolsas está previsto para ser realizado, de forma retroativa, desde o mês de março de 2020.

“Temos buscado de forma sistemática alinhar os seus processos as orientações da Organização Mundial da Saúde, de modo que possamos, em tempos tão difíceis, criar estratégias que sejam capazes de mitigar os efeitos que possam interferir na permanência dos nossos estudantes durante o seu processo formativo, explica o diretor de Assuntos Estudantis”, Paulo Lourenço.

A concessão dos auxílios é realizada mediante análise socioeconômica realizada pelo Núcleo de Assistentes Sociais do IFMG (NASIFMG). São oferecidas quatro modalidades de bolsa permanência com valores de R$ 150,00 a R$ 400,00. A bolsa permanência é um apoio financeiro que tem por finalidade auxiliar o estudante na integralização do seu curso.