Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNIF 2018: inscrições abertas para a simulação da ONU promovida pelo IFMG Ouro Branco

publicado: 17/07/2018 12h12, última modificação: 20/07/2018 19h26

O IFMG campus Ouro Branco, por meio do Grupo de Relações Internacionais (GRIIF), anuncia que ainda há vagas para a UNIF 2018, modelo institucional de Simulação da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontece entre os dias 24 e 26 de agosto.

Nesta segunda edição serão disponibilizados os comitês OEA (Organização dos Estados Americanos) - Crise na Venezuela; ECOSOC (Conselho Econômico e Social) - Saneamento Básico e acesso à água no mundo; CSNU (Conselho de Segurança das Nações Unidas) - Guerra das Malvinas; Gabinete de Guerra – Guerras Napoleônicas; WHO (World Health Organization – comitê em inglês) - Challenges and impacts of the increasing suicide levels in developed countries; Agência de Comunicação - Cobertura de imprensa escrita e audiovisual sobre os demais comitês.

O evento é destinado a alunos secundaristas e pretende contar com a presença de delegações de distintos campi do IFMG e de colégios convidados das cidades de Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto e Belo Horizonte.

O propósito das Simulações Intercolegiais MUN (Modelo de Nações Unidas, em inglês) é ampliar e aprofundar, de forma interdisciplinar, conhecimentos adquiridos em distintas disciplinas escolares. Durantes as sessões de Simulação os alunos aplicam parte do conteúdo curricular ao passo que desenvolvem habilidades como oratória, argumentação e negociação. Nestes encontros, os participantes são expostos a um contexto que enaltece os valores necessários à formação cidadã e à cultura da paz.

As inscrições para a UNIF 2018 custam R$20,00 (vinte reais) e podem ser feitas até o 27 de julho, através do site www.unifoficial.com.br.

Siga a UNIF nas Redes Sociais:

Facebook: facebook.com/unifoficial

Instagram: @unifoficial