Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vaga para bolsista em Projeto de Pesquisa

Vaga para bolsista em Projeto de Pesquisa

publicado: 22/04/2020 21h09, última modificação: 22/04/2020 23h21

O projeto de pesquisa “Operamos na teia da vida, atuemos em sinergia”, coordenado pela Insuportável Cia. de Teatro, está com uma vaga aberta para bolsista pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica aos estudantes de Ensino Médio (PIBIC-Jr).

Os interessados devem  se inscrever, preenchendo o formulário eletrônico, até o dia 26 de abril. Além de responder as perguntas, é preciso enviar um vídeo de até um minuto com uma livre interpretação do poema “O Merecimento” de José de Oiticica.

Na próxima etapa, também realizada de forma remota em função da suspensão das atividades no Campus Ouro Branco, será realizada em data ainda a ser definida uma entrevista via videoconferência com o coordenador e pelo menos um colaborador do projeto.

Para se inscrever, o aluno estar regularmente matriculado no 1º ou 2º anos nos cursos técnicos integrados do IFMG Campus Ouro Branco e não estar vinculado a outro projeto de extensão ou pesquisa (mesmo como voluntário). O valor da bolsa, vigente entre junho e dezembro de 2020, é de R$ 200 reais.

O projeto de pesquisa “Operamos na teia da vida, atuemos em sinergia” abordará a filosofia libertária de Piotr Kropotkin e o campo da psicologia evolucionista envolvida no desenvolvimento de trocas sociais de John Tooby e Leda Cosmides, representantes da psicologia evolutiva.

Edital Seleção de Bolsista PIBIC-Jr - Projeto de Pesquisa "Operamos na teia da vida, atuemos em sinergia" (formato .pdf, tamanho 248 KB)