Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Classificação final do Campeonato de Xadrez do IFMG - Campus Avançado Ponte Nova

publicado: 07/12/2018 07h04, última modificação: 07/12/2018 07h04

Entre os dias 19 a 30 de novembro aconteceu no Campus Avançado Ponte Nova o Campeonato de Xadrez.

O evento foi promovido pelo projeto de extensão Xadrez para Todos para celebrar o término do projeto que aconteceu em 2018. Entre os participantes, além dos alunos do projeto, também incluiu alunos da Escola Estadual Alfredo do Carmo, da cidade de Amparo do Serra.

A competição aconteceu no nível intermediário e avançado e foi dividida em duas fases: a primeira todos os alunos fizeram três jogos e os alunos que mais pontuaram se classificaram para a segunda fase, em que aconteceram as disputas pelos primeiros e terceiros lugares de cada nível. Confira abaixo como ficou a classificação final da competição:

Nível Intermediário

1° Lugar: Alisson Fialho Mafia

2° Lugar: Fábio Junio de Jesus Generoso

3º Lugar: Vinícius de Oliveira Barros

4º Lugar: Henrique Elias Lopes Vieira

Nível Avançado

1° Lugar: Ivo Duarte da Silva

2° Lugar: Victor Monteiro R. da Fonseca

3º Lugar: Felipe Leal Vieira

4º Lugar: Marco Antônio Cenachi Ferreira

A coordenadora do Projeto Xadrez para Todos, Adriana Bitencourt Reis e os bolsistas, Rayane Cunha, Carlos Cenachi, Victor Estanistau e Felipe Leal agradecem a participação de todos, especialmente da professora de Educação Física Maria das Dores Pereira Moreira, responsável pela participação da Escola Estadual Alfredo do Carmo no evento.

(Fonte: Adriana Reis)

registrado em: