Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ponte Nova realiza a 5ª Edição dos Jogos Internos

Campus Ponte Nova realiza a 5ª Edição dos Jogos Internos

publicado: 21/09/2022 15h57, última modificação: 21/09/2022 16h20

Do dia 12 ao dia 16 de setembro de 2022, o IFMG Ponte Nova realizou a Semana de Jogos Internos do campus. Esta foi a 5ª Edição dos jogos que aconteceu de forma presencial, retomados após o período da pandemia.

O evento faz parte das ações previstas no nosso Calendário Acadêmico e participam dos jogos todos os estudantes dos três anos do Ensino Médio dos Cursos Técnicos Integrados em Administração e em Informática.

"Obrigada e parabéns a todas e todos professores que auxiliaram na semana dos jogos, dando suporte aos participantes, como competidores, treinadores ou arbitragem. Obrigada e parabéns a todas as equipes, vocês deram um show á parte!" - Agradecimento da Profa. Danielle.

O evento foi coordenado pela Profa. de Educação Física, Danielle de Campos Silva, contando com o apoio de professores e técnicos administrativos durante a semana para organização das equipes.

Além da importância da retomada presencial dos jogos, esta edição foi ainda mais especial pois foi o primeiro evento inaugurando a cobertura da Quadra Poliesportiva do campus, cuja obra foi finalizada em julho deste ano.

Neste ano, as equipes foram divididas nas seguintes cores: vermelho (Dragões Vermelhos), verde (Medusa), azul (Anubis) e amarelo (Jaguares).

Premiações:

- Equipe campeã desta edição: Equipe Azul Anubis.

- Equipe Fair Play: Equipe Verde Medusa

Jogos 2022

Jogos 2022 1

De acordo com a Profa. Danielle, "Um evento grandioso que integra tantas pessoas não é fácil de se organizar. Muitos detalhes fizeram ser ainda mais desafiador: contexto de pós pandemia, em que os alunxs não tiveram experiências passadas com um evento desse tipo; quadra em reforma, sendo que não sabíamos ao certo se ficaria pronta a tempo, mas ficou maravilhosa; materiais guardados há anos devido ao período de isolamento; além do pouco tempo de organização que tivemos, já que assumi a vaga de professora há cerca de 2 meses. Mas, mesmo com todos esses desafios, fiquei muito satisfeita com a execução dos Jogos Internos 2022. Os alunos do 2º ano integrado aos cursos de Informática e Administração foram fundamentais para que tudo desse certo. Como parte da grade curricular da disciplina, eles e elas puderam colocar em prática alguns conceitos sobre a organização de eventos e trabalharam muito bem, integrados em comissões como de administração, almoxarifado, arbitragem, divulgação e premiação.  Não posso deixar de exaltar também que, a diretoria do campus Ponte Nova e a equipe de manutenção da instituição foram incríveis. As instalações e materiais necessários para as práticas foram adquiridos e melhorados à medida em que solicitávamos, sempre com muito cuidado."

Jogos 2022 oficial

Fotos: estudante Caele Pereira

Acesse mais fotos do evento na nossa Página no Facebook!

registrado em: