Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ponte Nova realiza a VIII Semana de Ciência e Tecnologia

Campus Ponte Nova realiza a VIII Semana de Ciência e Tecnologia

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) com o objetivo de divulgar e popularizar a ciência e o conhecimento para a sociedade.
publicado: 07/11/2022 16h28, última modificação: 25/11/2022 12h04

Na última semana do mês de outubro, o Campus Ponte Nova realizou sua 8ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia. A atividade faz parte da programação da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), realizada anualmente durante o mês de outubro, sob coordenação do MCTI.

Na edição de 2022, o evento teve como tema o “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”. O tema proposto buscava uma reflexão sobre o processo histórico da Independência do país que completou dois séculos em 2022 e como a ciência e tecnologia contribuíram para a construção e o desenvolvimento da nação brasileira desde então.

Além da participação dos professores e técnicos administrativos do campus, contamos com a contribuição de ex-alunos do IFMG Ponte Nova que ministraram palestras conforme suas áreas de atuação e formação.

A cobertura completa da VIII Semana de Ciência e Tecnologia foi feita pelos estudantes do ensino médio campus envolvidos no Projeto IF Cast Estação. Na página do instagram @ifcastestacao é possível conferir diversas fotos e vídeos da semana!

Avaliação da SNCT 2022

Se você participou da Semana de Ciência e Tecnologia 2022, seja como palestrante e/ou participante, gentileza preencher o formulário abaixo. Sua avaliação é muito importante para aperfeiçoarmos cada vez mais o evento:

- Acesse aqui o formulário de AVALIAÇÃO DA SNCT 2022 - CAMPUS PONTE NOVA

registrado em: