Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ponte Nova realiza obras de manutenção predial

Campus Ponte Nova realiza obras de manutenção predial

publicado: 14/01/2021 10h54, última modificação: 28/01/2021 09h31

Nos últimos meses, o IFMG Ponte Nova tem realizado diversas obras de manutenção predial. Confira abaixo algumas ações realizadas para melhoria da nossa escola.

Troca telhado escola
- Troca de telhas do telhado: foram retiradas as telhas coloniais existentes, que vazavam constantemente, e colocadas telhas metálicas termo-acústicas, que permitirão uma melhor acústica e também uma redução da temperatura interna das salas de aula.

- Selagem e pintura da marquise, com correção de juntas e trincas existentes, evitando vazamentos em épocas de chuva.

Telhado da escola.jpg

- Recomposição de forros minerais e do sistema de proteção contra descargas atmosféricas.

- Instalação de calhas, rufos, chapins e tubulações de captação da água
de chuva.

- Instalação de cerâmica até meia altura nas salas de aulas: ajuda a proteger contra umidade, reduz a temperatura interna e também reduz o custo de manutenção.

Sala de aula com piso     Sala de aula com piso

Agradecemos e parabenizamos toda equipe de servidores e terceirizados que se dedicam diariamente aos cuidados do nosso campus.