Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ponte Nova sedia reunião do Colégio de Dirigentes

Campus Ponte Nova sedia reunião do Colégio de Dirigentes

Além de participarem da reunião, gestores puderam ver o andamento de obras no campus e conhecer o projeto de capacitação para estudantes de escolas da rede pública.
publicado: 15/07/2022 11h40, última modificação: 15/07/2022 11h40

O Campus Ponte Nova sediou, nesta quinta-feira, 14 de julho, a reunião mensal do Colégio de Dirigentes. O encontro reúne reitor, pró-reitores e diretores-gerais dos 18 campi do IFMG e do Polo de Inovação. Na pauta de discussão, estiveram assuntos como as condutas vedadas aos agentes públicos no período eleitoral, que se iniciou em 2 de julho, o orçamento do IFMG em 2023, além da definição do calendário de reuniões dos gestores para o segundo semestre e informações sobre a Reunião Anual dos Dirigentes da Rede Federal, a Reditec 2022, que será realizada em novembro, em Belém (PA).

Recepcionados pelo diretor Leonardo de Paiva Barbosa, além de debater e esclarecer os temas de pauta, os dirigentes puderam visitar as instalações do campus, que passa por algumas reformas e ampliações. Os gestores conheceram laboratórios, salas de aulas, puderam conferir o andamento da obra do ginásio poliesportivo, visitar o laboratório de inovação, o laboratório de ciências da natureza e também o estúdio de gravação para aulas EAD. Uma das obras em andamento no campus é a do prédio anexo, que passa por reformas.

O reitor Kléber Glória e os demais dirigentes também puderam conhecer o projeto de capacitação de estudantes da rede pública. Desde maio, o Campus Ponte Nova está recebendo cerca de 100 alunos da rede pública de ensino para dois cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada (FIC) e um projeto de extensão de introdução à programação e robótica. Os cursos objetivam qualificar os estudantes para o mercado de trabalho, além de fomentar ações educacionais nas áreas científicas, de inovação e tecnologia.

Os cursos FIC são "Reparo e Manutenção de Computadores" e " Práticas Experimentais em Ciências". O primeiro curso está sendo ofertado para estudantes do ensino médio de Ponte Nova e Santa Cruz do Escalvado, além de alguns participantes da Cooperativa de Recicladores de Ponte Nova, totalizando 35 estudantes. Já o curso "Práticas Experimentais em Ciências" e o projeto de extensão "Introdução à Programação e Robótica" têm como público-alvo estudantes do 9º ano da Escola Municipal José Maria da Fonseca. São 35 estudantes divididos em duas turmas.

Na galeria de imagens, confira as imagens da reunião do Colégio de Dirigentes e da visita dos gestores ao campus.